Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

O que contamina é o que sai

E-mail Imprimir PDF

Certa vez os seguidores de Jesus comeram pão sem lavar as mãos. Os fariseus tentaram corrigir o Mestre quanto à conduta de seus discípulos. É muita ousadia querer corrigir alguém perfeito! Cristo, com muita sabedoria, lembrou-lhes que enquanto os discípulos transgridem a tradição, os fariseus transgrediam a Lei de Deus. Naturalmente que o fariseus, supostos conhecedores da Lei, não gostaram e se escandalizaram com a resposta que receberam. Quando os próprios discípulos questionaram o Mestre quanto ao escândalo causado, Jesus compara os fariseus à plantas que serão arrancadas e os chama de cegos condutores de cegos.

O que eu vejo nisso? Bom, como está escrito, todos os cegos cairão na cova, e seus seguidores cairão junto. Enquanto isso, temos a chance de enxergar a Verdade e nos deixar ser guiados pela Palavra de Deus, que é Luz para o caminho. Assim, não correremos o risco de cair na cova, separada para os mortos e cegos. A tradição? Legal. Serve pra muita coisa, desde que não se meta com a Lei.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 15.2b

“… O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”

Azarias, um profeta desconhecido, fala ao rei Asa, de forma clara e direta, algo que todas as pessoas do mundo deveriam saber. O profeta explicou a sua majestade que há uma condição para encontrar Deus e ter a Sua presença. Para achar é preciso buscar; mas para que Ele esteja, é preciso que antes estejamos. É como lógica: “se isto, então aquilo".
Se buscarmos ao Senhor, O acharemos; se não buscarmos, não O acharemos. Se estivermos com Deus, ele estará conosco; se o deixarmos, Ele não mais estará conosco. Se eu deixá-lo, Ele me deixará, não porque quer deixar, mas porque deixei primeiro. Se eu não estou nEle, não adianta buscá-lO, não O encontrarei, porque Ele já não está comigo. Logo, se eu não deixar o Senhor, Ele estará comigo, todos os dias, e eu poderei busca-lO, porque vou acha-lO.
Ficou claro? É simples assim.

Quem está online

Nós temos 119 visitantes online

Visitantes

9824852
HojeHoje3113
OntemOntem3775
Nesta SemanaNesta Semana21801
Neste MêsNeste Mês10402
TotalTotal9824852

COMPRE O NOSSO LIVRO