Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 13.14

E-mail Imprimir PDF

Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao Senhor;...”

Abias, o rei de Judá, desobediente como seu pai Roboão, tentou desfazer o castigo de Deus e reunir novamente todo o povo de Israel. Abias, ousado, com um exército menor, tentou intimidar a outra parte com ameaças e palavras persuasivas. Quando menos esperavam, estavam cercados. O exército de Jeroboão se dividiu, ficando pela frente e por trás de Judá. E agora? Em menor número, desobedecendo a Deus, e cercado pelo inimigo. É o fim, certo? Errado! Clamaram com sinceridade ao Senhor. E não é que o socorro veio? Deus ouviu e, mais do que isso, enxergou a fé daquele povo naquele momento. Miraculosamente, 400.000 homens venceram 800.000, e puderam experimentar a misericórdia de Deus sobrepujando o pecado do povo.

Não importa o quão distante de Deus nós estejamos, Deus não despreza um coração contrito e um espírito quebrantado. Está cercado? As dificuldades, que antes estavam só a sua frente, agora deram a volta? Clame a Deus, grite se for necessário, mas volva para o Senhor, confie no Deus verdadeiro, que num giro de 360º faz você vencer pra todos os lados.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 17.9-10

"E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor; foram por todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo. Então caiu o temor do Senhor sobre todos os reinos das terras que estavam ao redor de Judá, de modo que não fizeram guerra contra Jeosafá."


O rei Josafá teve um reinado próspero. Tinha muitas riquezas e um exército maior que o de Davi, seu ancestral. Mas um fato ainda mais interessante sobre esse rei foi que ele ordenou seus líderes a ensinarem a Palavra de Deus a todo o povo. Algo incomum para um soberano, mas, surpreendentemente, esta atitude garantiu a paz no seu reinado.
Em um Estado laico como o nosso, isto é impensável. Mas seria uma solução ainda não pensada ou praticada contra a violência que vivemos. Um povo que conhece o Senhor, é conhecido dEle. Assim sendo, tem o seu cuidado e proteção contra todo o mal que está a sua volta.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 297 visitantes online

Visitantes

9882277
HojeHoje216
OntemOntem3462
Nesta SemanaNesta Semana216
Neste MêsNeste Mês67827
TotalTotal9882277

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King