Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 16.12

E-mail Imprimir PDF

E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos."
O rei Asa levava seu reinado muito bem, até que um dia deixou Deus de lado para confiar nos homens. Primeiro, diante de uma guerra iminente, subornou o rei da Síria para obter ajuda na batalha. Confiou no poder de um rei e seu exército contra outro exército, esquecendo o “Senhor poderoso na guerra” (Sl 24.8). Depois realiza a primeira perseguição a profeta registrada nas Escrituras. Manda prender Hanani que apenas lhe trazia, da parte de Deus uma repreensão pelos seus erros. Confiou no seu próprio conhecimento rejeitando “o Senhor que corrige” (Pv 3.11-12). Em seguida, oprime brutalmente algumas pessoas do povo. Confiou em si mesmo e na sua força para oprimir os mais fracos, desatentando para o Rei dos reis, “Torre forte”, que é abrigo seguro para os justos e oprimidos (Pv 18.10). Por fim, morreu, após grave doença, tendo procurado somente os médicos. Confiou a cura aos doutores, esquecendo do “Senhor que sara” (Êx 15.26).
Precisamos confiar em Deus em tudo: na batalha, ainda que tenhamos ajuda de um exército; na repreensão, ainda que nos julguemos corretos; na liderança, ainda que sejamos grandes líderes; e na doença, ainda que haja bons médicos a nossa volta.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 10.32

Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio.

Os filhos de Noé geraram boas e más civilizações. Após o dilúvio, Sem Cão e Jafé tiveram filhos, e destes filhos grandes povos e cidades nasceram. De Jafé veio Társis, cidade comercial para onde, mais tarde, Jonas fugiria de Deus; Da linhagem de Cam vieram a terrível cidade de Nínive, o Império Babilônico, que dispensa comentários, e os constantes inimigos dos filhos de Deus chamados filisteus; Dos filhos de Sem vieram os israelitas, escolhidos por Deus para transmitir Sua mensagem; além de Arã, da língua aramaica e Ofir, do famoso ouro fino. Tendo Noé como ancestral comum, uns fizeram o bem, outros o mal, assim como em toda história, em cada civilização, existem os bons e os maus.

Não é difícil perceber esta divergência nos dias de hoje, homens justos e injustos levantando uma mesma bandeira nacional, oriundos de uma mesma raiz. Mas os seus feitos ficam gravados na história de cada nação. Resta a cada um de nós a decisão de escrever uma história boa ou uma má; se tornar um império de perseguição e inimigos de Deus ou se permitir ser escolhido pelo Criador para o cumprimento da Sua vontade; ser abrigo para rebeldes à Palavra ou fonte de ouro para o mundo... é só uma questão de escolha... de qual caminho se quer seguir e de qual história se quer escrever.

Quem está online

Nós temos 91 visitantes online

Visitantes

9879215
HojeHoje616
OntemOntem3302
Nesta SemanaNesta Semana23057
Neste MêsNeste Mês64765
TotalTotal9879215

COMPRE O NOSSO LIVRO