Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 20.3-4

E-mail Imprimir PDF

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.”

É impressionante como todas as pessoas, em todos os lugares, têm soluções para todas as coisas. Mais impressionante ainda é perceber que nada está dando certo. A sociedade continua decadente, e pra piorar, temos um povo disperso, cada um ou cada grupo na sua solução. Não há unidade na tentativa de resolver nossos problemas, muito menos unidade na busca dAquele que tem solução para todos os problemas. Não foi assim com o rei Jeosafá e seu povo quando uma grande multidão vinha contra eles para guerrear. Uma única e correta solução foi apresentada pelo líder, e todo o povo a seguiu. A solução, diante do medo, foi pedir socorro a Deus, buscar ao Senhor, e em jejum. Será que alguma vez nossos líderes atuais já propuseram isto? O socorro veio para Judá e a solução não partiu da mente humana, nem do raciocínio do homem, mas direto da mente do Criador.

O que o mundo faz hoje é inútil, é vão tentar ser mais sábio que Deus. Sabedoria mesmo é, JUNTOS, encontrarmos no Senhor a resposta para nossos problemas. Talvez obtivéssemos a mesma resposta que o rei e o povo ouviram: 'Não temais, nem vos assusteis... ; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.'

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Quem está online

Nós temos 186 visitantes online

Visitantes

9885231
HojeHoje3170
OntemOntem3462
Nesta SemanaNesta Semana3170
Neste MêsNeste Mês70781
TotalTotal9885231

COMPRE O NOSSO LIVRO