Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 14.21-23

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão recusou o pagamento por sua vitória na guerra porque não havia trabalhado por dinheiro. O seu esforço fora para resgatar Ló, e o seu pagamento era ver o sobrinho são e salvo.

Quantas pessoas ambiciosas desejam receber mais do que deveriam? Sob argumentos fraudulentos se acham merecedores de quantias além do que deveria ser pago. Não era o caso de Abrão, que diante de Deus não permitiu que um homem o enriquecesse e descartou um enriquecimento ilícito. Não havia ganância em seu caráter, mas honestidade e temor, integridade e palavra.

Seja honesto consigo mesmo e para com Deus. Não receba aquilo que não lhe pertence. Não queira pagamentos indevidos nem deseje subornos. Permita que o seu sucesso e a sua riqueza sejam atribuídos ao seu esforço, debaixo da graça de Deus.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 29:2-4

"Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Vistes tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra; as grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e aquelas grandes maravilhas. Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir."

Quantas vezes na vida dizemos "Graças a Deus"? Muitas. Agora, quantas vezes nos recordamos destes "Graças a Deus"? Quase nunca. O povo de Israel precisava constantemente ser lembrado de tudo o que Deus fizera no passado. Não somos diferentes. Esquecemos com facilidade daquilo que um dia agradecemos a Deus porque talvez não tenhamos ainda um coração perceptivo para entender o que realmente estava acontecendo por trás daqueles milagres. Boa parte dos nossos "Graças a Deus" foram momentâneos, esquecediços e da boca para fora, sem que tivéssemos a mínima noção do que Deus efetivamente estava fazendo por nós, para que chegássemos até aqui.

Quem está online

Nós temos 92 visitantes online

Visitantes

9880847
HojeHoje2248
OntemOntem3302
Nesta SemanaNesta Semana24689
Neste MêsNeste Mês66397
TotalTotal9880847

COMPRE O NOSSO LIVRO