Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PALAVRAS O VENTO LEVA...?

E-mail Imprimir PDF

Então eis a velha máxima: “palavras o vento leva, atitudes permanecem...”, contudo vivemos em uma geração que tem muita atitude, de ambos os lados: geração de jovens não cristãos que diz tomar a atitude e por isso se droga, por isso bebe, por isso fuma, por isso rouba, por isso se prostitui, por isso se torna massa de manobra na mão de quem quer que tenha o interesse em dominá-los, ou a atitude da geração de cristãos que marcha pra Jesus, que canta no domingo, que evangeliza duas vezes por ano, que vai aos cultos semanalmente, que vive uma religiosidade herdada de seus pais, mas que nunca teve um encontro verdadeiro com Cristo, e assim é uma geração que tem atitude...apenas.

Atitudes podem até valer mais do que algumas palavras, mas nunca mais do que a palavra de Deus. De que adianta sermos uma geração cheia de atitude, mas vazia de Deus?! Que atitude é essa que não gera transformação na vida de ninguém?! Que atitudes são essas que são estampadas apenas nas camisetas com clichês cristãos que usamos, nas mensagens que colocamos na internet, nas conversas que temos com outros amigos cristãos, mas que não perdura no nosso dia a dia?

A importância de se valorizar o que é eterno, mesmo em meio a transitoriedade de nossos dias, é de que nossas decisões em nossa vida transitória definirão a nossa destinação eterna. Se não crermos que é fundamental guardarmos a palavra de Deus e abandonarmos as “atitudes” que nos afastam dela, é bem provável que em função das vontades de alguns momentos, percamos a oportunidade de desfrutar continuamente da cia daquele que tem as palavras de vida eterna.

Por fim, amados, acho que o vento não leva as palavras, mas creio que quando vivemos a palavra, nós sim, somos levados pelo vento, assim como todo aquele que é nascido do Espírito.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Samuel 7.1-2

"Ora, estando o rei Davi em sua casa e tendo-lhe dado o Senhor descanso de todos os seus inimigos em redor, disse ele ao profeta Natã: Eis que eu moro numa casa de cedro, enquanto que a arca de Deus dentro de uma tenda."

No texto, Deus havia pacificado o reino, e neste período de tranquilidade, no auge da ociosidade, "deu na telha" de Davi construir uma casa para Deus. O rei "leva um fora" do Criador do tipo: "Eu pedi para alguém fazer uma casa pra mim?!". Precisamos, sim, sonhar com momentos de paz e desejar que a crise e as dificuldades terminem, isto é natural do homem; mas sabedores que, quando tudo passar (se é que passará), fatalmente entraremos num período improdutivo, sem vitórias, inventando o desnecessário. Aproveite a crise, é neste momento que somos mais dependentes e sensíveis em reconhecer a vontade de Deus. Nos momentos de dificuldades que realizamos as maiores proezas e Deus realiza os maiores milagres.


Quem está online

Nós temos 122 visitantes online

Visitantes

9836797
HojeHoje3105
OntemOntem3719
Nesta SemanaNesta Semana6824
Neste MêsNeste Mês22347
TotalTotal9836797

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar