Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

FAMÍLIA: UMA INSTITUIÇÃO DIVINA!

E-mail Imprimir PDF

 por Anderson Pruchó, pastor

Quando duas pessoas de sexos diferentes (homem e mulher) se casam, elas estão assumindo um compromisso muito sério diante da sociedade e principalmente perante Deus, o criador do casamento (Gn. 2.24), de cuidar e honrar o seu cônjuge;

As pessoas não têm noção da seriedade do significado do casamento. As Escrituras Sagradas indicam que o casamento significa fazer uma aliança, um pacto (Mal. 2.14); e não é uma aliança ou um pacto com um tempo determinado, mas “... até que a morte os separe!”.

Hoje em dia é difícil entender a importância de uma aliança, pois uma aliança é composta de uma promessa, onde se expressam um compromisso mútuo; uma garantia de fidelidade no cumprimento da mesma, e que indicam que os parceiros honrarão essa promessa que abrangem dois termos: primeiro, onde apontam as condições sob as quais o acordo terá que ser cumprido, e segundo, indicam a duração dessa aliança que é eterna.

Infelizmente as pessoas estão casando com um pensamento pessimista em relação ao casamento, onde dizem: "vou me casar, e se não der certo me separo"; não era essa a ideia de casamento que Deus tinha em mente no princípio do mundo!

A família é à base do mundo (sociedade, trabalho, igreja, etc.), porque se a família vai mal, tudo vai mal; cria-se um efeito dominó, e então as coisas começam a não dar certo.

Estamos vivendo dias em que as nossas famílias estão sendo bombardeadas pela mídia e com isso estão surgindo o aumento de divórcios e muito sofrimento, não só para o casal, mais também dos filhos. 

A família jamais será uma instituição falida, pois é um projeto do Deus vivo e soberano e não um Deus falido.

Valorize sua família, lute por ela, dê a vida por ela, porque ela é o símbolo da aliança que você fez com Deus.

 
Comentários (2)
Família. A base de tudo!
2Qui, 15 de Novembro de 2012 10:42
Wederson
Se todas pessoas compreendessem o significado do casamento que Deus
instituiu, não teríamos hoje tantos lares destruídos, desestruturados, bem como uma sociedade com valores humanos deturpados.
Ótimo texto pastor Anderson.
Família
1Seg, 07 de Maio de 2012 10:18
janah
"Agradeço a Deus por vocês aparecerem pelas mãos de Deus em nossas vidas!!!!Essa matéria está simples e completa!!!!Deus permaneça abençoando vocês!!!!E que venham mais matérias para nos abençoar!!!!!!!!!Essa ovelha ama vcs!!!!"

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Quem está online

Nós temos 107 visitantes online

Visitantes

9825916
HojeHoje4177
OntemOntem3775
Nesta SemanaNesta Semana22865
Neste MêsNeste Mês11466
TotalTotal9825916

COMPRE O NOSSO LIVRO