Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Juventude - Uma Caminhada com Cristo!

E-mail Imprimir PDF

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles contentamento.” (Eclesiastes 12.1)

Para muitos adultos, ser jovem hoje em dia, e na maioria das vezes, é agir sem responsabilidade; pois os adultos acham que os jovens fazem o que querem, sem pensar nas consequências (baladas, dirigir embriagado, drogas...).

Bem, se olharmos para a juventude de hoje, podemos ver que não se está muito longe da verdade; porém, tudo por causa de inúmeras facilidades através da internet de se obter informações de todo o tipo a uma velocidade espantosa, o agito e o estresse diário, as más companhias; é claro, que os jovens têm que estudar, se divertir, estar por dentro dos fatos e assuntos do dia-a-dia, se capacitar.

No versículo acima nós podemos ver um grande conselho diretamente das escrituras sagradas: Lembrar-se do Criador enquanto ainda se é jovem e cheio de vigor.

Servir a Deus enquanto se é jovem, é dar o melhor para Deus, não que os adultos e idosos não estejam dando o seu melhor para Deus; mas quando se é jovem, tem-se muita força, vigor, agilidade e resistência para fazer a obra de Deus.

Buscar e servir a Deus, não é coisa só para idosos, é para todos, independentemente da idade; servir a Deus, não é ser careta e bitolado como muitas pessoas pensam, mas é deixar-se ser usado por Ele.

Muitos jovens não querem servir a Deus, por acharem que irão perder a sua liberdade, e terão que estar com a Bíblia na mão vinte e quatro horas por dia, não poderão ir à praia, cinemas, não poderão praticar esportes e etc.

Não é isso que Cristo espera dos jovens! Ele só quer que essa juventude que está vivendo a vida de forma errônea, reconheça seus erros e passe a caminhar lado a lado com Ele (Deus) e dependa totalmente dEle.

A vida não é uma coisa sem sentido que acaba em futilidade, mas ela é para ser vivida intensamente minuto a minuto da melhor forma possível, ou seja, deixando Deus guiá-la e orientá-la a todo instante!

Pastor Anderson e Nete Pruchó

Membros da Ig.Batista Nova Vida São Geraldo

Cachoeiro de Itapemirim – ES

 

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 11.4

Assim diz o Senhor: Não subireis, nem pelejareis contra os vossos irmãos; volte cada um à sua casa; porque de mim proveio isto. E ouviram as palavras do Senhor, e desistiram de ir contra Jeroboão.”

É muito difícil aceitarmos que estamos sendo castigados. É mais fácil acreditarmos que estamos passando por uma “prova” a ter que admitir um erro.

Salomão havia cometido muitos erros e Deus o puniu dividindo o seu reino. Roboão, filho de Salomão, ingenuamente, tentou desfazer o castigo indo guerrear com a outra parte para reconquistá-la. Mas Deus disse, em outras palavras: “Eu é que fiz isto!”. Resumindo, o castigo de Deus, homem não tira. É melhor sentar e aceitar a punição. Os homens de Roboão aceitaram, e foi muito bom. Puderam assim cuidar da sua terra e fortalecer a parte deles, evitando perder o que ainda tinham: o Reino de Judá.

Em vez de sair lutando contra todos para tomar aquilo que já não é mais meu, eu devo entender que, mesmo no castigo, Deus tem um plano para mim. Permitindo que a mão de Deus me corrija, me conserte e me conduza, posso ser um ser humano melhor e dar mais atenção ao que ainda é meu.

Quem está online

Nós temos 136 visitantes online

Visitantes

9825530
HojeHoje3791
OntemOntem3775
Nesta SemanaNesta Semana22479
Neste MêsNeste Mês11080
TotalTotal9825530

COMPRE O NOSSO LIVRO