Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PASSANDO PELO DESERTO?

E-mail Imprimir PDF

"Entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará." Salmos 37.5

Todos nós sabemos que o deserto é um lugar muito árido e quente durante o dia, e muito frio à noite; chega até gear. É um lugar onde não se encontra água, a não ser nos cactos que é uma vegetação característica do deserto; é um lugar onde há muita dificuldade para se caminhar, ou seja, um lugar onde é quase impossível sobreviver.

Devido às dificuldades de se passar ou sobreviver no deserto, as pessoas associaram uma frase que, por sinal, retrata de uma forma contundente as dificuldades que passamos na vida – “Estou passando pelo deserto!”.

A vida no deserto, é um período que todos nós passamos, é um tempo de aprendizagem que poderá trazer grande desconforto se não tivermos uma visão das promessas de Deus para a nossa vida.

Muitas das vezes nós almejamos ouvir a voz de Deus, e tudo o que conseguimos é ouvir apenas um grande silêncio! Então nós oramos, e achamos que a nossa oração não passou do teto; nós olhamos para todos os lados procurando a Deus e não o percebemos, e nem enxergamos o que Ele tem feito a nosso favor.

Mas nós, seres humanos, somos impacientes, soberbos e petulantes; pedimos a Deus que nos ajude, mas não sabemos esperar o momento certo; então nós tentamos dar o nosso jeito, e dá tudo errado! Deus sabe o tempo certo de nos atender, Ele não tarda e nem falha; chega na hora certa.

Se você está passando pelo deserto, pare, reflita, ore e peça a Deus que lhe mostre o que Ele quer de você, o que Ele quer te ensinar com a situação na qual está vivenciando; pois se você está “PASSANDO PELO DESERTO”, algo grandioso Ele tem preparado para você e sua família!

Quando você tem a compreensão do lugar em que está, sua vida passa a ser vista sob outra perspectiva. Você verá a mão de Deus, ainda que não sinta o seu toque. O deserto é um período de amadurecimento no qual não nos preocupamos com o que Deus nos dará, e sim em fazer apenas a sua vontade.” (John Bevere – Livro: Vitória no deserto).

 

 

Pr. Anderson e Neti Pruchó

Pastor da congregação Batista em Limeira

Anchieta - ES

 
Comentários (1)
Amei
1Sex, 15 de Fevereiro de 2013 18:26
VIVI
LINDO...BJKAS ´PRA VCS...MUITAS SAUDADES!!!!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

1 Crônicas 29.14

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.”

Num ponto de vista com humildade ímpar, o rei Davi, após oferecer uma fortuna a Deus, reconhece que tudo o que temos e somos vem de Deus. Aquilo que achamos que nos pertence, na verdade nos foi confiado por Deus para cuidarmos.

Disto, tiramos três grandes lições:

1. Não dou a Deus aquilo que é meu, mas devolvo aquilo que já é dEle.

2. Se não entrego a Deus o que tenho e o que sou, retenho comigo aquilo que não é meu.

3. Se tudo o que temos é dEle, devemos, tão somente, administrar e não tomar posse.

Devemos usar e cuidar de tudo de forma a agradar a Deus. Devemos fazer dos nossos recursos exatamente o que o verdadeiro Dono faria.

Quem está online

Nós temos 119 visitantes online

Visitantes

9825162
HojeHoje3423
OntemOntem3775
Nesta SemanaNesta Semana22111
Neste MêsNeste Mês10712
TotalTotal9825162

COMPRE O NOSSO LIVRO