Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

EU CONTRA EU MESMA

E-mail Imprimir PDF

Logo, a vida é uma grande prova de múltipla escolha. Nela, há só um caminho certo e outros tantos que são errados. Tirando aqueles que “chutam” e acertam sem querer, o que não tem chance de acontecer em nossa vida, só acerta quem está bem preparado, quem estudou, quem se dedicou a isso...

O certo e o errado, assim como o bem e o mal, convivem lado a lado dentro de nós. Existem dois “eu”. Lembra daqueles desenhos em que aparecem um diabinho e um anjinho soprando no ouvido da personagem o que fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona. A escolha entre o certo e o errado deve partir de dentro de nós.

Ora, se existem dois “eu” com opiniões tão diferentes e eu preciso tomar decisões importantes, como o caminho que devo seguir, então, em primeiro lugar, devo iniciar uma batalha entre essas duas personalidades. Qual “eu” eu quero ser? Quem é a pessoa que eu quero mostrar para os outros?

Após descobrir qual dos seus “eu” você deseja ser, comece a batalha. Numa disputa, quem vence é o mais forte seja física, mental ou espiritualmente. Se quem vence é o mais forte, fortaleça o “eu” que você decidiu ser. Não aceite palavras contrárias ao que você quer ser, mesmo que essas palavras venham de você mesmo.

Se você escolheu o caminho do bem, fica uma dica: peça ajuda ao Senhor, ele é o mais interessado em que a sua vida seja de retidão. E, outra coisa, não olhe pra trás, não mude o caminho, não se arrependa de ter escolhido o caminho melhor, mesmo que seja difícil e estreito. O fim daqueles que optam pelo “eu do mal” não é em nada invejável.

O apóstolo Paulo diz em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Na verdade, as pessoas só lembram-se desse texto quando se acham no direito de cobrar algo de Deus. Esquecem de ler os versículos anteriores. No 12 por exemplo, diz: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”.

Aquele que opta por um “eu” que vai te levar ou pro caminho do bem ou do mal, tem que levar com ele as conseqüências disso. Se eu acredito que o “eu” que deve prevalecer é o do bem, e o fortaleço com a ajuda de Deus, tenho que saber que esse deve ser um caminho sem volta, e continuar nele apesar de tudo o que vier a acontecer e de todas as dificuldades que aparecerem durante o percurso.

Na batalha do eu contra eu mesma, eu já sei quem quero que vença. E você?

 

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 14.2-3

E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.”

Algumas vezes, para agradar o Deus da criação é necessário destruir coisas.

Depois da divisão em Israel, Asa foi o primeiro rei de Judá que agradou ao Senhor. E o texto é claro: “... fez o que era bom… aos olhos do Senhor… Porque… tirou… quebrou… e cortou...”. Asa, na sua autoridade, ordenou que o povo buscasse a Deus e cumprisse a Lei, mas no meio do povo existiam coisas que tomavam o lugar de Deus (idolatria) e que descumpriam a Lei (desobediência). Ora, Deus e estas coisas não poderiam coabitar. Um ou outro deveria desaparecer. Asa escolheu sumir com as coisas.

Se quero agradar ao senhor, é necessário destruir: Preciso me desfazer de tudo que usurpa o lugar de Deus em minha vida. Não posso obedecer a Deus e obedecer as coisas, não posso buscar a Deus e buscar as coisas. De outra maneira, desprezando o Senhor, a coisa que eu não tirar, quebrar ou cortar, não se agradará de mim, porque é coisa.

Quem está online

Nós temos 109 visitantes online

Visitantes

9835586
HojeHoje1894
OntemOntem3719
Nesta SemanaNesta Semana5613
Neste MêsNeste Mês21136
TotalTotal9835586

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King