Qui, 16 de Maio de 2019 00:00
Gabriel Rodrigues

Nesses dias tenebrosos que avançam a nação, confiemos nossa vida ao Senhor! A Palavra de Deus é objetiva e além de respostas, nos traz também instruções para tempos ruins; uma delas é a obediência à lei dos homens (Romanos 13:1-7 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus […]".
Leia mais...
Aula sobre a Teologia da Esperança e sobre os Teólogos Jürgen Moltmann e Wolfhart Pannenberg
Vídeo: Teologia da Esperança
Leia mais...
Sex, 17 de Abril de 2020 16:56
Glauco
Clique no link abaixo para fazer a avaliação 1ª Avaliação
Gabarito da 1ª Avaliação e Comentário sobre as Questões
Clique no link abaixo para baixar as orientações para o trabalho Trabalho 1
Cometário sobre o Trabalho do 1º Trimestre
Sex, 01 de Maio de 2020 23:49
Glauco
 Relutei para escrever sobre isso. Não consegui reagir a nenhuma publicação sobre o assunto. Sofri muito essa perda e tenho certeza que muitos sofreram. Lá se vão 21 anos que conheci o "Malvadeza", o então Sargento Reginaldo. Sei que tive excelentes instrutores no Corpo de Bombeiros, mas "monstro" assim não me lembro de outro. Parece que nasceu pra isso. Fazia parte da equipe que formou aquele grupo de recrutas em 1998. Sorte a nossa. O apelido remontava o seu jeito rigoroso nas aulas, mas não conseguia esconder o coração gigante e uma preocupação com cada aluno que lhe saltava os olhos. Em cada descida da torre estava ele lá, atento à nossa equipagem e checagem. Nas minhas publicações sobre a carreira, estava ele lá com palavras de incentivo, até os dias de hoje. E não faltavam comentários sobre a minha família. Foi uma honra tê-lo conhecido. Fez história, na corporação e na minha vida. Os "24 milhão" do GBS entenderão melhor do que todos do que falo. Dias maus estamos vivendo e não sabemos onde isso tudo vai parar. Nos sentimos incapazes vendo o trem passar e levar os nossos. Assim como o nosso Malvadeza, essas milhares de vítimas têm nome, endereço e história. Alguns, como ele, mais que uma bela história, um legado. Não são e nunca serão apenas estatísticas. O único desejo que tenho no momento é que o Espírito Santo de Deus, o mesmo que tem me ajudado a enfrentar tudo isso, console e fortaleça os corações dos familiares e amigos do Tenente BM Reginaldo, neste momento de profunda dor. Deus, nos ajude!
Leia mais...
Vídeo 1: Teologia do Século 20 - Karl Barth e a Neo-ortodoxia
Vídeo 2: Teologia do Século 20 - A Teologia de Karl Barth
Leia mais...
Seg, 30 de Março de 2020 13:50
Glauco
Nívia Pruchó em Tua Palavra, de Aline Barros
|
Dom, 17 de Maio de 2020 14:42
Glauco
Se o azeite e a farinha faltar, Deus proverá!
Sex, 15 de Maio de 2020 11:00
Glauco
Canção "Oh, Mãe!", de Roso Nascimento, cantada pelos irmãos Pruchó em cidades diferentes.
Nossa linda homenagem a todas as mães do mundo em 2020.
Anderson Pruchó, em Iconha - ES
Viviane Pruchó, em Rio de Janeiro - RJ
Sue Ellen Pruchó, em Duque de Caxias - RJ
Nívia Pruchó, em Cabo Frio - RJ
Inscreva-se no nosso Canal:

Aula sobre a Teologia do Processo e sobre os Teólogos Alfred Whitehead, Teilhard de Chardin e John Cobb
Vídeo: Teologia do Processo - Whitehead, Teilhard e Cobb
Leia mais...
Seg, 27 de Abril de 2020 22:15
Glauco

Filha, parabéns pelo seu dia. O meu pedido é que o Senhor todo poderoso continue abençoando e guiando sua "vidinha enorme". Continue assim, pequenininha, no altar de um Deus gigante. Amo você.
Leia mais...
Qua, 15 de Abril de 2020 00:22
Glauco
Nívia Pruchó em dueto consigo mesma na canção "A Ele a Glória", do grupo Diante do Trono.
Técnica de Imagem Chroma Key; Adobe Premiere.
Inscreva-se no nosso Canal:
https://www.youtube.com/c/ColunadeFogo
Dom, 01 de Março de 2020 00:00
Gabriel Rodrigues

“Às vezes, estamos tão fadigados do passado que, não permitimos vivenciar o novo.”
Eu acreditava ter experimentado o amor aos 15 anos, foi um bom momento da vida com a “pessoa perfeita”. A garota que despertou em mim, o sonho de construir uma família. Meses depois, tudo mudou e então, o doce amor tornou-se amargo. Etapa difícil para um coração e alma dilacerados. A dor se foi quando havia cumprido seu propósito, ensinar. O aprendizado foi ter percebido que não há pessoa perfeita, há pessoas imperfeitas que restauram-se uma a outra. Acreditava que não mais desejaria entregar-me a alguém novamente. Até que o amor me encontrou e dessa vez não era paixão de adolescência, era Deus agindo. E foi inevitável não amar. Inicialmente, pensei que era apenas mais uma paixão. Até que um afastamento foi capaz de me fazer sentir; mas não era dor, era esperança. Amor puro por quem amou sem dizer; ao invés de palavras, gestos e atitudes foram suficientes para revelar esse amor.
Leia mais...
|