Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Onde está o seu coração?

E-mail Imprimir PDF

 

PIBJNR em 26/11/2014

E-mail Imprimir PDF

Mensagem: Nívia Pruchó

 

Canção da Momô na PIBJNR

E-mail Imprimir PDF

Musical "Canção da Momô" apresentado na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo.

 

Inscreva-se no nosso Canal:

https://www.youtube.com/c/ColunadeFogo

 

A quem você pertence?

E-mail Imprimir PDF

Uns estão dizendo: "Eu sou seguidor de Paulo". Outros dizem que estão do lado de Apolo ou de Pedro; e outros ainda que só eles são os verdadeiros seguidores de Cristo. E assim vocês, de fato, partiram Cristo em muitos pedaços. Mas será que eu, Paulo, morri por seus pecados? Alguém de vocês foi batizado em meu nome? (I Coríntios 1. 12 – 13 – Bíblia Viva).


Todos nós gostamos de um bom filme; cada um torce por um time de futebol, cada um de nós temos um programa favorito, o partido politico no qual você se identifica por causa das ideologias que ele defende. Mas quando alguém discorda de algum ponto de vista (religião, politica, escritor, pastor...) do qual você defende ou tem alguma afinidade, como você reage? Reage de maneira agressiva tentando impor suas ideias ou tenta mostrar os prós e os contras sobre o assunto em pauta?
O texto acima nos fala do problema que havia em Corinto. A cidade tinha em média 700 mil habitantes, e era conhecida por ser uma cidade violenta e imoral. Havia cerca de 1000 prostitutas que faziam parte dos cultos que eram celebrados aos deuses existentes naquela cidade.
Por ter esse tipo de cultura, a cidade de Corinto atraia muitos turistas com intensão de se divertirem da maneira mais promiscua e pecaminosa; e qualquer novo tipo de religião ou culto que chegasse a Corinto, rapidamente se rendia aos seus costumes amorais (cristãos que se deixavam levar pela situação).

Leia mais...
 

Nívia Pruchó ministrando "Eu Navegarei"

E-mail Imprimir PDF

Eu Navegarei

 

O Jovem em Busca da Santidade: 4. Influência na Sociedade

E-mail Imprimir PDF

 
 

Missão Bissau

E-mail Imprimir PDF


Leia mais...
 

Férias no Espírito Santo!!!

E-mail Imprimir PDF

Há pouco mostramos momentos das nossas férias em São Paulo. Mas não mostramos tudo. Naquelas mesmas férias partimos para o Espírito Santo em uma deliciosa viagem para a cidade interiorana de Iconha, onde os nossos amados amigos, irmãos e cunhados Anderson e Neti Pruchó moram. Foram dias maravilhosos para abrilhantar ainda mais o nosso mês de agosto. A parentela de Neti nos recebeu com muita atenção e carinho fazendo-nos sentir em casa.

Leia mais...
 

Nívia Pruchó ministrando "O Rei está voltando"

E-mail Imprimir PDF

O Rei está voltando

 

Glauco Ministra Aula de Produtos Perigosos aos Bombeiros Recrutas de Niterói

E-mail Imprimir PDF

Na manhã de 27 de outubro o Capitão Glauco ministrou instrução de procedimentos básicos em emergências com produtos perigosos aos alunos do Curso de Formação de Soldados, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Niterói. A instrução foi realizada nas dependências do GOPP, onde os alunos puderam ter contato com materiais específicos da atividade.

Na ocasião, os alunos experimentaram roupas de proteção, executaram a montagem do Corredor de Redução de Contaminação, aprendendo a realizar a descontaminação de vítimas e da própria equipe de intervenção e realizaram atividades de contenção de vazamentos em cilindros.

Leia mais...
 

O Jovem em Busca da Santidade: 3. União

E-mail Imprimir PDF

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 11.4

Assim diz o Senhor: Não subireis, nem pelejareis contra os vossos irmãos; volte cada um à sua casa; porque de mim proveio isto. E ouviram as palavras do Senhor, e desistiram de ir contra Jeroboão.”

É muito difícil aceitarmos que estamos sendo castigados. É mais fácil acreditarmos que estamos passando por uma “prova” a ter que admitir um erro.

Salomão havia cometido muitos erros e Deus o puniu dividindo o seu reino. Roboão, filho de Salomão, ingenuamente, tentou desfazer o castigo indo guerrear com a outra parte para reconquistá-la. Mas Deus disse, em outras palavras: “Eu é que fiz isto!”. Resumindo, o castigo de Deus, homem não tira. É melhor sentar e aceitar a punição. Os homens de Roboão aceitaram, e foi muito bom. Puderam assim cuidar da sua terra e fortalecer a parte deles, evitando perder o que ainda tinham: o Reino de Judá.

Em vez de sair lutando contra todos para tomar aquilo que já não é mais meu, eu devo entender que, mesmo no castigo, Deus tem um plano para mim. Permitindo que a mão de Deus me corrija, me conserte e me conduza, posso ser um ser humano melhor e dar mais atenção ao que ainda é meu.

Quem está online

Nós temos 1940 visitantes online

Visitantes

11789338
HojeHoje3356
OntemOntem4777
Nesta SemanaNesta Semana39660
Neste MêsNeste Mês111586
TotalTotal11789338

Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King