Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Louvorzão na PIBJNR

E-mail Imprimir PDF

 

Deus não convoca pessoas perfeitas, Ele quer um compromisso com você!

E-mail Imprimir PDF

"Mas se vocês não estão querendo obedecer ao Senhor, escolham hoje a quem querem dar obediência. Será que vão querer servir aos deuses falsos dos seus pais do leste do Eufrates? Ou aos deuses falsos dos amorreus destas terras? Quanto a mim, escutem! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!" (Josué 24. 15 – Bíblia Viva)

Josué ficou muito triste e desanimado com a morte de Moisés, mas Deus o animou e o fortaleceu, e ordenou que liderasse o povo. Josué não era um homem perfeito, mas era um homem obediente e temente a Deus, e permitiu que Deus o usasse.

Leia mais...
 

Parabéns Grande Bombeiro!!!

E-mail Imprimir PDF

Hoje é mais um dia de salvar!

Homens levantam cedo para não deixar que pessoas se queimem ou afoguem. Para não deixar pessoas caírem e lamentarem por algo importante que se perdeu, a vida.

Leia mais...
 

PIBJNR participa do Dia da Evangelização Global

E-mail Imprimir PDF

No dia 14 de junho de 2014, membros da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo saíram pelas ruas do bairro Realengo evangelizando, abençoando e distribuindo abraços à população.

Evangelismo da PIBJNR - Dia da Evangelização Global

 

Futebol no GOPP

E-mail Imprimir PDF

Na atividades físicas das quartas-feiras, o GOPP realiza o já tradicional futebol no CEPE. No último dia 4 aproveitamos para registrar este momento de preparação física e lazer.

Futebol no GOPP em 04/06/14 - Parte 1

Leia mais...
 

Torneio de Tênis de Mesa em Padre Miguel

E-mail Imprimir PDF

Amanhã, 31 de maio de 2014, será realizado um Torneio de Tênis de Mesa (ping-pong) na Igreja Batista Memorial em Padre Miguel.

A competição iniciará às 14:00h na Rua Carauri, 14, Padre Miguel e não haverá limites de idade. O torneio está aberto ao público, é gratuito e o campeão receberá um troféu.

 

Passa Betume

E-mail Imprimir PDF

 

Meu Deus, minha filha está crescendo!

E-mail Imprimir PDF

Manuela está com 1 ano e 2 meses! Nem parece que aquela coisinha fofa de "ontem" é esta coisona fofa de "hoje". O tempo passa, e passa rápido! Nós pais devemos saber aproveitar cada instante como nossos filhos, porque hoje eles já são diferentes de ontem, e amanhã serão diferentes de hoje, e cada momento é importante.

Leia mais...
 

Por que temos buscado a Deus?

E-mail Imprimir PDF

Por que temos buscado a Deus?

Nívia Pruchó

18 de junho de 2014

Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

Equipe Steel Combat na PIBJNR

E-mail Imprimir PDF

O Mestre Sérgio e sua equipe Steel Combat estão ministrando aulas gratuitas de Muay Thai na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, toda 5ª feira, às 20:00h. É uma ótima oportunidade para adquirir um bom condicionamento físico, perder peso e praticar um esporte agradável e saudável.

Podemos conferir um pouquinho da arte nos vídeos abaixo. Participe!

Muay Thai - Vídeo 1

12 de junho de 2014

Professor: Sérgio Fonseca

Leia mais...
 

BEBIDA ALCOÓLICA NA IGREJA... AQUI NÃO

E-mail Imprimir PDF

Leonardo Mathias

Pastor da Primeira Igreja Batista

em Jardim Novo Realengo

O título deste ensaio parece algo cômico. Trata-se de uma forma que tenho utilizado para orientar as ovelhas da PIB Jardim Novo Realengo e mostrar perigos que nos rodeiam, que, na maioria das vezes, surgem de forma sutil e camuflada no meio do povo de Deus, trazendo confusão, blasfêmia, escândalo, etc.
Na história da humanidade, possuímos numerosos registros que evidenciam o uso de drogas no cotidiano. 1 Na antiguidade, as drogas já eram utilizadas em cerimônias e rituais para se obter prazer, diversão e experiências místicas. Os indígenas utilizavam as bebidas fermentadas – álcool em rituais sagrados – e/ou em festividades sociais. Os egípcios usavam o vinho e a cerveja para o tratamento de uma série de doenças, como meio para amenizar a dor e como abortivos. O ópio era utilizado pelos gregos e árabes para fins medicinais, para alívio da dor e tranquilizante. O cogumelo era considerado sagrado por certas tribos de índios do México, que o usavam em seus rituais religiosos, induzindo às alucinações. Os gregos e romanos usavam o álcool em festividades sociais e religiosas. Hodiernamente, o vinho é utilizado em cerimônias católicas, protestantes, judaicas e em outras práticas religiosas.

Leia mais...
 

GOPP participa do Dia Municipal de Redução de Desastre

E-mail Imprimir PDF

No dia 23 de maio de 2014 o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos participou do Dia Municipal de Redução de Desastres, em Duque de Caxias. Na ocasião os militares da unidade realizaram uma operação simulada de acidente envolvendo Produtos Perigosos e resgate de uma vítima contaminada.

O evento contou com a participação de diversas agências de segurança e saúde do Município e do Estado.

Entre as autoridades presentes estiveram o Comandante do GOPP, Tenente Coronel Pereira, e o Secretário Municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, Coronel Silva Costa.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 28:1-3

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo."

Se o lugar onde moramos não é bendito, muito menos exaltado, e bênçãos não têm alcançado esta terra, chegamos a uma conclusão simples: o povo deste lugar não tem ouvido a voz de Deus. Apesar da escolha de Deus pelo povo de Israel não ter sido uma questão de mérito, mas de graça, havia claramente uma relação entre obediência e bênção.

Quem está online

Nós temos 1954 visitantes online

Visitantes

11789277
HojeHoje3295
OntemOntem4777
Nesta SemanaNesta Semana39599
Neste MêsNeste Mês111525
TotalTotal11789277

Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon