No ano passado, nesta mesma data, fiz uma homenagem à minha mãe e estendi às demais mães do mundo inteiro. Hoje, em especial, homenageio apenas uma mãe, recém promovida ao posto materno, e que no ano passado sonhava em comemorar este dia.
Hoje pode ser o Dia das Mães, de um modo geral, de todas as mães, mas para mim é tão especial, tão incrível, tão único, tão singular, tão... redundante..., que não vejo outras mães, a não ser a "mãe dos meus filhos" (hoje, por enquanto, uma filha, uma linda filha).
Pela primeira vez posso parabenizar e felicitar alguém, tendo contribuído efetivamente com a razão desta felicitação. Sou pai e, por conta disso, me sinto um pouco mãe. É bom ser mãe... Se mãe eu fosse, feliz seria como a "Mãe dos Meus Filhos" o é, hoje. Eu seria a mãe mais feliz do mundo, por ser mãe, assim como ela é. Eu sonharia em continuar feliz em todos os Dias das Mães que me restassem nesta vida. E receberia cada "Feliz Dia das Mães" como palavras proféticas da boca do próprio Deus para minha felicidade. Se eu fosse mãe agradeceria ao Senhor, Criador dos céus e da terra por este Dia das Mães e por ser mãe. Eu lutaria para ser a melhor mãe do mundo e ser digna deste honorável posto. Eu seria mãe em cada dia e não abriria mão disto em momento algum. Eu trocaria cada fralda, ensinaria cada letrinha, daria cada banho com todo afinco, na intenção de honrar o compromisso e a responsabilidade confiada a mim pelo grande Deus ao me entregar sua herança. Todas estas coisas eu tenho visto, com meus olhos, dentro de casa. E isto faz meu Dia das Mães mais feliz.
Pela primeira vez eu curto o Dia das Mães como sendo meu também. E você, mulher minha, amada minha, sem que se desse conta, faz-me me sentir pai, mãe, marido, amado, feliz. O Feliz Dia das Mães é seu, mas também é meu, por ter você ao meu lado e por me ensinar a ser mãe. Que minha vida esteja a sua disposição para que comemore o Dia das Mães todos os dias.
Eu poderia aqui usar mil palavras declarar o meu desejo de felicidade a você, e outros mil sinônimos para intensificar as primeiras mil. Mas como me limitar a desejar um Dia das Mães feliz, se o Feliz Dia das Mães também é meu? Eu seria injusto com todo o sentimento que permeia meu coração. Por isso, presto aqui minha homenagem a esta mulher e mãe, mas também declaro a minha felicidade neste dia.
Parecia que este dia nunca iria chegar, mas chegou! Nossa herança foi entregue! Parabéns Nívia! Feliz "Dia da Mãe... Dos Meus Filhos!".