Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Organograma Operacional

E-mail Imprimir PDF

Em uma emergência envolvendo Produtos Perigosos é necessário sobretudo de organização. Os muitos detalhes a se atentar e o grande número de possibilidades de desencadeamentos no local requerem especialistas e profissionais de diversas áreas unidos e engajados num só próposito: resolver a situação

Leia mais...
 

Declaração dos Embaixadores do Rei

E-mail Imprimir PDF

Senhores embaixadores,

como combinamos na última reunião, nossa participação no Culto de Gratidão pelo Ministério do Pastor Hespanhol será com o Compromisso e a Declaração dos Embaixadores do Rei.

Aqueles que ainda não aprenderam, podem baixar o material em "Downloads para Embaixadores" ou clique no "Leia Mais" (para a Declaração).

Leia mais...
 

Formatura do Curso de Operações com Produtos Perigosos

E-mail Imprimir PDF

Queridos amigos e leitores,

com grande alegria convido a todos para a minha formatura no Curso de Operações com Produtos Perigosos.

Leia mais...
 

Convite para o Culto de Gratidão pelo Ministério do Pastor Hespanhol

E-mail Imprimir PDF

Queridos amigos de todos os tempos,

No 1º domingo de novembro a PIBJNR receberá a família Hespanhol, no culto da manhã, para agradecermos a Deus pelo ministério que desenvolveram por 29 anos.

Muitos anos já passaram, muitas águas rolaram e o Pr Hespanhol já não está mais entre nós, mas as sementes que ele plantou ainda hoje produzem frutos. Ele foi e ainda é referencial para a vida de muitos. Irmã Hélia, Josélia, Hélio, Jisele, Heltinho fazem parte da nossa história.
Então, se você foi ovelha dele e dela e quer participar conosco deste momento, fica o convite.

Dia: 04 de novembro (Domingo/Culto da Manhã)
Local: Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, Av. Pirpirituba, 285, Realengo
 

1° Seminário para Pais

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 

Doações de Alimentos na Embaixada

E-mail Imprimir PDF

Senhores Embaixadores,

a PIBJNR estará promovendo uma atividade social especial no mês de novembro e, para tanto, estaremos arrecadando nas próximas reuniões os seguintes ítens:

- macarrão

- arroz

- feijão

- açúcar

- leite (caixa ou em pó)

- fubá

- suco em garrafa

Qualquer pessoa, mesmo que não faça parte da Embaixada, pode ajudar nesta campanha.

Leia mais...
 

Cores dos Cilindros

E-mail Imprimir PDF

Cilindros

Em atividades industriais e emergências é sempre importante conhecermos o material envolvido. No caso de cilindros, além da perigosa pressão a que são submetidos, algumas substâncias são extremamente perigosas em caso de vazamento.

Leia mais...
 

Torneio de Futebol da JUBOC em Campo Grande

E-mail Imprimir PDF

Embaixadores e responsáveis,

amanhã, 27 de outubro de 2012, embaixadores e conselheiros estarão representando a PIBJNR no torneio de futebol organizado pela JUBOC, no Miécimo da Silva em Campo Grande. Como é um torneio para adultos, apenas os embaixadores de maior estatura estão escalados, junto com conselheiros e irmãos da igreja.

Por conta deste evento, não teremos a reunião de 14:00h, porém, a ida ao torneio está aberta a todos os embaixadores e demais irmãos que queiram assistir ao evento e torcer pela sua igreja. Ainda temos vagas nos veículos. Os interessados, favor entrar em contato.

Um forte abraço a todos e fiquem na Paz.

 

Continuação das Gravações

E-mail Imprimir PDF

Mesmo em meio a gestação, com enjoos, pressão baixa e muito sono, Nívia esteve ontem, dia 19 de outubro, em mais uma etapa da gravação do CD. Foram momentos de superação, em função das reações do organismo à gravidez.

Este encontro foi marcado para produção de arranjos vocais. Está ficando tudo muito bonito. O talendo da Nívia aliado à experiência do produtor Rodrigo Claro, sob a bênção de Deus, tem feito deste trabalho uma grande produção.

Leia mais...
 

As primeiras imagens do bebê

E-mail Imprimir PDF

Primeira ultrassonografia do nosso primeiro bebê

16 de outubro de 2012

 

Não lembramos de algum momento mais lindo na vida...

Conhecíamos nosso bebê de ouvir falar, da boca de médicos, de papéis, de um tal de hormônio gonadotrófico coriônico... Conhecíamos ele (ou ela) de sensações novas, de alterações inconfundíveis no cotidiano de uma mãe, de emeses e desejos...

Agora, nossos olhos o vêem... ainda que em imagens geradas na recepção de ondas sonoras, de frequência altíssima, inaudíveis ao ser humano, refletidas neste corpinho minúsculo.

Audível mesmo era o seu coraçãozinho... acelerado, bombeando "sanguinho" para órgãos ainda em formação. 177 batimentos por minuto, conforme Deus julgou necessário.

É menino? É menina? É a cara do pai? É a cara da mãe? Deus o sabe... Não importa, nosso bebê é lindo! Como todo milagre de Deus, é lindo... o milagre da vida é lindo! Deus é lindo... sabemos disso sem vê-lO nem mesmo por ultrassom. E por ultrassom vemos um lindo bebê... se parece conosco? Se refletíssemos ondas sonoras nos rostos dos pais, perceberemos que somos a cara do bebê, tão lindos quanto ele... na medida do milagre de Deus. Somos lindos, somos todos lindos... criados por um Deus lindo, que criou os céus e a terra, e ao sexto dia fez o homem, a sua imagem e semelhança.

 

Prosperidade X Salvação

E-mail Imprimir PDF

Pastor Anderson e Nete Pruchó

Igreja Batista Nova Vida em São Geraldo

Cachoeiro de Itapemirim - ES

“ Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida.” (Malaquias 3.10 – RA).

Estamos vivendo em um mundo onde o TER está valendo mais que o SER, onde possuir muitos bens materiais, ter uma poupança recheada de dinheiro, ter várias ações de empresas bem rentáveis é sinônimo de prosperidade e status, independentemente de como o indivíduo conseguiu.

Quem não gostaria de possuir muitos bens, dinheiro e posição social? E para se conseguir tudo isso as pessoas fazem e topam de tudo, independentemente dos meios!

Leia mais...
 

Deus e as Fornalhas

E-mail Imprimir PDF

 



 

por André Oliveira

 Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

"Deus não te livra da fornalha, mas na fornalha." Será?

Confesso que ouvi e li tal frase por diversas vezes, até por que como bom apreciador do Facebook (coisa que preciso mudar!!) inclusive concordei com ela por muito tempo, afinal, Deus livrou a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro da fornalha (não vou explicar a história porque certamente vocês já sabem). O problema é que de vez em quando eu penso, e geralmente quando isso acontece eu discordo de um monte de coisas (já tentei superar este defeito mas não consigo), e passei a discordar de tal afirmação porque ela simplesmente limita a forma que Deus opera. Deus livra os três personagens na fornalha mas quem disse que ele sempre livra seus servos na fornalha?!

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 24.5

"Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou."

Deus pensou em tudo, até no tempo que não estamos dedicando às nossas esposas. O plano original era um ano inteiro de dedicação, e hoje a lei nos garante apenas alguns dias. Pervertemos mais uma vez a vontade divina. Agora, mesmo sabendo que não podemos mudar o que nos é imposto por uma sociedade que nós mesmos criamos, nos dediquemos mais ao casamento, pelo bem da família, ainda que tenhamos que trabalhar um pouco menos.

Quem está online

Nós temos 1953 visitantes online

Visitantes

11789252
HojeHoje3270
OntemOntem4777
Nesta SemanaNesta Semana39574
Neste MêsNeste Mês111500
TotalTotal11789252

Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper