Qua, 04 de Março de 2015 21:01
Glauco
Dentre as experiências no Espírito, a que mais me impressiona é a "Transformação". Já me peguei algumas vezes me perguntando "como" e "por que" estou fazendo determinada coisa na obra de Deus. A única explicação que tenho é ter sido transformado pelo Espírito, porque o que faço hoje não faz parte da natureza "racional" que eu vivia. O que antes eu imaginava ser vergonhoso, como pregar, hoje é honroso e preciso fazer; o que antes eu não levava a sério, como ler as Escrituras, hoje virou necessidade e faço com prazer. Certamente que com isto parece que nos tornamos mais "espirituais" e menos "humanos", mas como aprendi, é nestas experiências de transformação que nos tornamos efetivamente humanos, na medida de Deus, humanos como Ele quer e não como achamos que seja um ser humano. Hoje me preocupo muito mais com as pessoas abandonadas, com as crianças... coisa que não ocupava efetivamente a minha mente há alguns anos. Respeito muito mais os mandamentos de Deus e levo a sério cada vírgula, que antes eu nem notava. Sinceramente, não sei explicar como se procedeu toda esta mudança, mas é notório e fácil de afirmar que alguma coisa aconteceu.
Gosto muito de estudar ciências de um modo geral (física, química, matemática... ) e duvido de muita coisa. Certa vez minha irmã me interpelou dizendo que não sabia como alguém como eu poderia ser um crente, porque não se encaixava na forma como eu encarava as coisas (conhecimento científico, dúvidas...). Hoje entendo que a transformação do Espírito não interfere na nossa natureza humana, mas nos faz ainda mais humanos. Se antes eu acreditava em planetas e galáxias, hoje glorifico a Deus pela criação do universo. Enquanto alguns usam o que são e o que sabem para confrontar Deus e duvidar dEle, me aproximo ainda mais com o que sempre fui: homem criado a sua imagem e semelhança. Permito que a cada dia eu aproveite o que é aproveitável de mim para glorifica-lo e abandono o que não me serve mais, me transformando dia após dia pelo poder do Espírito.
(Glauco Machado - Resposta ao trabalho sobre Dimensões da Experiência do Espírito no Curso de Teologia)
Ter, 24 de Fevereiro de 2015 11:41
Glauco
Já no início de 2015 o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos já está focando as Provas Profissionais Intergrupamentos. Diariamente, as guarnições de socorro têm se empenhado nos treinamentos específicos para o evento, que ocorre todo ano e reúne militares de todo o Estado.
Leia mais...
Dom, 15 de Fevereiro de 2015 00:13
Glauco
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 15:07
Glauco
Na manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro, oficiais do GOPP se reuniram com agentes de diversos órgãos em uma visita à Refinaria Duque de Caxias. Uma iniciativa da própria REDUC, o evento serviu de ferramenta para novos laços de cooperação entre as diversas agências atuantes no município, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal. Na oportunidade, profissionais da refinaria apresentaram as instalações, seus recursos e atividades. Novos encontros serão marcados, sobretudo para serem traçados planos de operações em conjunto entre os possíveis respondedores em casos de emergências.
Leia mais...
Seg, 02 de Fevereiro de 2015 14:17
Glauco
É com grande alegria e gratidão que o nosso site atinge a marca de 1.000.000 de acessos!
Como sempre dissemos, este é um espaço para abençoar vidas e tornar a glória de Deus conhecida. Agradecemos a todos que têm contribuído com o nosso trabalho e o nosso desejo é que possamos continuar publicando conteúdos edificantes para os nossos leitores. Nossa intenção é sempre levar orientação a todos, nos dias tão obscuros que vivemos.
Agradecemos, acima de tudo e de todos, a Deus, Todo-poderoso, por nos conceder mais esta ferramenta e pedimos que continue nos direcionando em cada publicação.
Dom, 07 de Dezembro de 2014 00:00
Glauco
|
Seg, 02 de Março de 2015 12:27
Glauco
Limeira, 25 de fevereiro de 2015.
Amados Irmãos
Nos dias 14 e 15 de março realizaremos CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS, quando o povo de Deus exaltará o seu santo nome.
Trata-se de mais um ANIVERSÁRIO dos BATISTAS de Limeira.
Assim sendo apresentamos-lhe este CONVITE para participar de nossa programação de aniversário:
14/03: Concentração na quadra poliesportiva de Limeira às 19h30m.
Louvor: Janaina Rangel Petersen, Ministério de louvor da Igreja Batista de Iconha e Ministério de louvor “Eterna Comunhão” (Limeira).
Mensagem: Pastor Márcio Ângelo (Igreja Batista em Itapemirim).
15/03: Concentração no Templo da Igreja Batista de Limeira às 19h30m.
Louvor: Pastor Anderson Pruchó (Limeira).
Mensagem: Pastor Adriano Miranda (Igreja Batista em Rio Novo do Sul).
A Igreja Batista em Limeira se sentirá honrada com vossa presença e de sua família e amigos.
Anderson Alves Pruchó
Pastor da Igreja em Limeira
Igreja Batista em Limeira
Rua Principal, s/n - Limeira, Anchieta ES (em frente à quadra poliesportiva de Limeira).
Contatos: (28) 99961-5689 – Pastor (E-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
)
(28) 99914-7893 - Irmã Ângela
Dom, 15 de Fevereiro de 2015 00:18
Glauco
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 16:38
Glauco
Amigos e irmãos, os CDs chegaram! É muita emoção! Agradecemos a Deus por esta vitória! Foram muitos anos de luta. Agora contamos com mais esta ferramenta para abençoar você e sua família. Podemos ampliar o alcance da nossa voz na proclamação da Palavra de Deus.
Já estamos vendendo antes mesmo do Lançamento Oficial. Isto nos ajudará com recursos para o Lançamento e favorecerá que muitos aprendam as músicas para o dia do evento. O valor é R$ 15,00.
Grande abraço a todos e fiquem na Paz.
Dom, 14 de Dezembro de 2014 00:00
Glauco
Dom, 14 de Dezembro de 2014 00:00
Glauco
Igreja Batista em Inhoaíba - Parte 1
14 de dezembro de 2014
Leia mais...
Dom, 04 de Janeiro de 2015 11:36
Glauco
Como cidadãos, imagino que os seres humanos, nos momentos em que param para elaborar leis, ou ao menos refleti-las, terminam por esbarrar em divinas orientações. Em relação ao bem estar do planeta, assunto já há algum tempo em alta, exerce-se sobretudo uma postura bíblica, ainda que imperceptivelmente por alguns. Quando Deus criou o planeta Ele já dizia de si e para si mesmo “é bom”. Por ser bom, nada mais natural e razoável que se preserve. Mais tarde, quando do tropeço do homem no Jardim do Éden (imagino um lugar belíssimo), Deus baniu o homem, mas preservou o lugar, com vigilância e tudo, como que uma reserva biológica, sabe-se lá onde, talvez próximo hoje a dois dos três rios de então. Mais tarde, quando o pecado generalizou, Deus destruiria todos os homens e animais, mas não os levaria à extinção. Preservou alguns dos homens e mulheres e casais de animais, suficientes para se lhes resguardar as espécies. Tudo isto remonta a intenção ecológica de Deus.
Leia mais...
|